quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

12 Dicas de beleza

Oie gentee!!!

Para ficar mais bonita e feliz, nada como dicas de beleza :D foi por isso que separei algumas pra vocês...

1- O condicionador serve para retirar o shampoo dos cabelos (isso eu aprendi na aula de química orgânica =P) e para deixá-los mais macios e desembaraçados. Tem gente que não enxágua todo o condicionador e acha que se deixar um restinho o cabelo vai ficar melhor ou que o condicionador vai ficar agindo, ou sei lá porque raios fazem isso. Errado!! Assim você pode ter oleosidade, caspa e até queda de cabelo. Os únicos cremes que não precisam ser enxaguados são aqueles que na embalagem vem escrito "lave-in" ou "sem enxágue".

2- Nunca esquente o curvador de cílios com o secador pra tentar deixar seus cílios super curvadõõões. Desse jeito você pode fazer a borrachinha dele derreter, virar churrasquinho e um curvex estrupiado pode massacrar o seu olho até cair rsrs brincadeirinhaa, ele pode quebrar os fiozinhos dos seus cílios... mas isso já é ruim o suficiente pra deixar essa idéia de lado.

3- Mais uma de condicionador. Antes eu achava que era só aplicar, dar umas passadas de mão básicas e beleza. Até que um belo dia (foi nesse ano) meu cabelo estava parecendo um ninho de mafagafos... todo embaraçado e foi aí que resolvi fazer massagem com o condicionador, passar as mãos atééé desembaraçar tudinhooo!!! Meu cabelo ficou liiiindooo e brilhante, mais do que quando faço hidratação. Experimentem fazer isso e me contem os results.

4- Se você é loira e não quer ter os cabelos manchados, não use shampoos coloridos pois o corante pode manchar o bêlo. Já pensou sair por aí com o cabelo esverdeado? Hihi
Loiras devem usar shampoos branquinhos assim ou transparentes

5- Para o seu querido batom durar mais tempo nos lábios, aplique uma camada dele e encoste um lenço de papel nos lábios só pra dar uma secadinha, em seguida aplique uma camada de pó, depois outra bem caprichada de batom e tcharanss... mágica!

6- Se o seu cabelitcho for natureba (não faça isso com cabelo tingido que eu não sei o que acontece)... mas voltando... e se ele tiver a cor em torno de 6.0 ou 7.0 que nem o meu (mas ele NÃO pode ser tingido, heim! rsrs), faça um chá de camomila, passe no cabelo e deixe secar. Seu cabelo vai ficar mais brilhante e um pouquinho (um pouquinho só) mais claro. Você também pode usar shampoo de camomila, mas na minha opinião o chá faz mais efeito.


7- Se você acordou cansada, com cara de travesseiro, com olhos esbugalhados e hoje eu estou exageraaada!!! experimente usar gelo no rosto. Gelo? Sim!! O gelo ajuda a desinchar a pele e tirar aquela aparência de cansaço. Ah, mas não passe o gelo diretamente sobre a pele, envolva ele com um tecido ou algo parecido.


8- Vamos lá, hora de fazer escova nos cabelos. Sabia que usar uma escova de acordo com o comprimento do cabelo facilita o processo? Use as grandonas para cabelos compridos e as mais finas para cabelos mais curtos e seja felizz!!!


9- Uma vez por semana, use shampoo anti-resíduos para tirar os restinhos de shampoo, condicionador, lave-in, reparador de pontas e outros beregudégus que teimam em grudar no bêlo. Um cabelo livre de resíduaos absorve muito melhor os nutrientes dos produtos que aplicamos.
Meu preferido (Natura Plant)

10- Para pentear as sobrancelhas, nada melhor do que um rímel transparente. Ele funciona como um gel e o "penteado" fica um luxo rsrs.

11- Mais uma dica para não "arrebentar" os cílios... use primeiro o curvex e depoois o rímel.



12- Para que a sua make dure maais e maaais e maais... existem sprays fixadores de maquiagem. Procure na perfumaria mais próxima =D

Bom gentem, me desculpem por ter ficado meio longo, mas acho que da até pra rir um pouco com as minhas piadinhas infames. Ah, apesar do jeito doido que eu escrevi, as diquinhas são verdadeiras.

Bjoness da Re ;)

2 comentários :

thaizzeutida.com disse...

Oi amoreca linda...tudo bem
com vc ??? *_______*
Adoreii as dicas
Muitooo obrigada por passar no meu cantinho ;DDDD
Fiz um novo post sobre "Dicas de presentes diferentes para o namorado"...namorido/marido...enfim pra quem amamos ;DDDD...bora lá conferir????
Te espero lá Um super beijo gatissima e uma
ótima quinta
<3

www.thaizzeutida.com

Renata Audi disse...

Obrigada, gatona.
Bjoness